3 Comentários
Fev 22·editado Fev 22Curtido por Ana Carolina Queiroz

Exatamente o lembrete que eu precisava pra deixar minha cabeça mais leve esta semana. :)

Meu desafio do momento é lidar com alguns projetos grandes ao mesmo tempo (2 cursos online um bocado trabalhosos + produção de peças para portfólio), e ultimamente tenho me sentido estagnada, mesmo que esteja fazendo aquele pouquinho diário necessário para tocar pra frente tudo que precisa ser tocado...

Esta semana me veio a ideia de que preciso de tarefas pequenas que me deem pequenas vitórias, para intercalar com (e "temperar") esses projetos grandes. Meio que usar essas pequenas vitórias para me dar fôlego pra continuar a tocar os projetos grandes, sabe? Tudo tem exigido uma paciência gigantesca que em vários momentos duvido que tenho... mas respiro fundo e faço, às vezes com alegria, às vezes na base da disciplina, às vezes confiando na força da teimosia. Mas faço :)

Adoraria saber o que vc aconselharia pra épocas da vida em q a sua paciência é testada nessa potência hehehe

Expand full comment
author

se as coisas tem exigido uma paciência gigantesca, eu te diria: busca fôlego em coisas, e áreas, que não tenham nada a ver com o trabalho. busca a alegria de viver – sei que soa brega, mas acho que é muito por aí. a gente pode morrer a qualquer momento, sabe?

de forma realista, nada na vida é certo.

isso que tu descreveu tem acontecido MUITO comigo no último ano, mesmo. e o que tem me salvado é me permitir viver. nada contrabalanceia a falta de paciência, pra mim, como o desapego. soltar. ao invés de querer controlar mais, fazer o oposto.

solta. descola.

vive gostoso hoje. se a vida tá testando a nossa paciência, e nos fazendo aprender a lidar com >certas coisas< não muito fáceis, a gente precisa encher o dia-a-dia de coisas que dão gosto de fazer! nos dá prazer. sair só daquilo que tem 'finalidade'.

acredito MUITO nisso.

Expand full comment

Nossa Ana, isso foi um remédio e tanto pra mim nos últimos dias. Comecei a fazer pequenas coisinhas pra me alegrar durante o dia, e deixar a vida mais gostosa, tipo esquentar o leite pro café da manhã na panela ao invés do microondas, pausar o trabalho pra fazer uma sessão de yoga relaxante, experimentar o creme de rosto novo que está aguardando pra ser usado mesmo que o antigo ainda não tenha acabado... Isso e priorizar com força os projetos que precisavam ser tocados foi o que me fez manter a sanidade na última semana :)

Expand full comment